
Nestes tempos de quarentena forçada por esta onda do Coranavirus, que infelizmente pegou o Mundo de surpresa, em que todos devem ficar em casa, é um ótimo momento de repensar a vida e rever os seus planejamentos.
Entre eles, caso você tenha um sobrenome italiano ou saiba que na sua família existiu um italiano em sua árvore genealógica, provavelmente você pode ter o direito, pela legislação italiana, de ser reconhecido (a) italiano.
E assim, tornando-se um cidadão europeu com a possibilidade de morar, viver, trabalhar com toda a assistência de saúde, educação e auxílio governamental em qualquer um dos 28 países que compõem a União Europeia. Entre eles a própria Itália, mas também Portugal, França, Holanda, Alemanha, Luxemburgo entre outros.
Para iniciar esse processo comece a pesquisar dentro de sua família, conversando com os avós, tios, primos atrás de documentos antigos, principalmente os de língua italiana. Procure saber como se formou a sua linhagem familiar. Você irá se surpreender pelas fantásticas histórias de seus antepassados que deram origem a sua família e a sua existência.
E neste momento você sentirá em suas veias o sangue italiano correndo, como eu me senti há 30 anos, e passará a entender não somente a história de seus ancestrais, mas também a sua e o seu direito iure sanguinis italiano, o qual lha abrirá novas portas para o futuro.
E caso precisar de uma mão, estou aqui com a minha experiência e consultoria para analisar os seus documentos e dar o ponta pé inicial para realizar os seus sonhos.
Conte comigo!!!